Todos nós sabemos que a educação é obrigação dos estados e dos
municípios. Mas a Câmara Municipal e o Poder Legislativo também têm uma
responsabilidade muito grande com a educação política.
A participação da sociedade nos mandatários é fundamental para a
organização do lugar onde viver. A cada dia, a sociedade tem participado menos das decisões políticas e das poucas participações que existem, 90% não têm conhecimento do assunto e
nem sabem de seus direitos.
Diante disso, vejo uma inversão de valores dos políticos que reclamam da falta de conhecimento da sociedade.
Por exemplo, cobrar que a sociedade entenda de política, sendo que as autoridades não têm feito nada para oferecer esse conhecimento a elas. Essa é uma obrigação do poder público, oferecer essa modalidade de ensino.
Por isso, nossa Constituição Federal também pensou em situação e colocou em seu ART 39 o direito de que qualquer um dos três poderes pudesse oferecer ensino para a sociedade.
Eu sou um dos que acreditam que a educação é o caminho para formar uma sociedade melhor, e mesmo sabendo que esse trabalho só terá resultado em longo prazo, alguém precisa começar.
Por isso, criamos a Escola do Legislativo para levar essa educação política às nossas crianças, oferecendo conhecimento desde cedo para elas. Apenas assim, formaremos uma sociedade rica em conhecimento, e a partir daí, mais pessoas usarão critérios corretos para escolher seus representantes.