Nessa sexta-feira, pais de alunos estiveram na Câmara Municipal de Porto Alegre do Norte cobrando segurança nas escolas, preocupados com os ataques que vêm acontecendo em escolas públicas noticiados nos últimos dias. Os pais cobraram do poder público mais segurança para seus filhos.

“Nossos filhos são nossa maior riqueza e, por isso, desde 2020 venho defendendo essa causa das nossas crianças com projetos e indicações que sempre tiveram o objetivo de cuidar melhor dos seus filhos.

Quando falamos em segurança nas escolas, é preciso lembrar que existem vários problemas que deixam os pais preocupados.

De 2020 para cá, tenho cobrado isso que todo mundo está preocupado hoje. Comecei pelo nosso trânsito nas portas das escolas, que é muito perigoso e não tem sequer quebra-molas para reduzir a velocidade dos carros que passam por ali. Por isso, fiz um projeto de lei que obriga a implantação de faixas de pedestres elevadas nas escolas.

Foi aprovada também a lei de implantação de câmeras de segurança nas escolas para facilitar informações sobre qualquer movimentação suspeita.

Apresentei também o projeto de lei de distribuição de kit uniforme escolar para todos os alunos da rede pública municipal, que traz vários benefícios, entre eles a identificação do aluno.

A lei 617/2010 já garante vigilante para dar apoio e segurança ao desenvolvimento das atividades educacionais.

Todas essas ações têm o objetivo de cuidar do seu filho, mas nunca foram cumpridas pela gestão, sendo necessário recorrer à justiça para cumprir leis que trazem segurança e benefícios para nossas crianças.

Para piorar a situação, o poder executivo deixou claro que não irá colocar segurança nas escolas e nem tomar nenhuma atitude para garantir a segurança do seu filho, deixando centenas de pais sem apoio do poder público.

Agradeço a presença de todos os pais que estiveram na reunião e deixo meu compromisso de fazer o que for possível para conseguirmos levar mais segurança para as escolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *